Imprimir

Monitorando o UpTime dos seus sites

Publicado em .

UpTimeSeu Site/Blog ou o de seu cliente 100% UpTime hoje em dia tem uma importância muito grande, até mesmo pela contribuição para conseguir bons rankings nas buscas do Google como a satisfação e tranquilidade de saber que ele está lá sempre acessível. Mais e quando ele fica fora do ar e você só fica sabendo quando alguém te liga para reclamar? Por isso, utilizar uma ferramenta que o ajude a controlar isto de forma automática, é, sem dúvida, uma atitude inteligente e que você precisa monitorar.

 

Existem várias aplicações que podem lhe ajudar a controlar a disponibilidade ou UpTime do seu site de forma automática, uma delas é o Uptime Robot que venho utilizando e tem atendido as minhas necessidades.

 

O que é o Uptime Robot?
É um sistema muito simples e intuitivo, que faz um controle periódico da disponibilidade do seu site e que lhe permite de forma rápida e gratuita, ser avisado cada vez que o seu site ficar Offline. Ele monitoriza o seu site a cada 5 minutos para tentar achar erros, e caso encontre, para ter a certeza que não é algo apenas momentâneo, faz mais algumas verificações nos 3 minutos seguintes. Se ele confirmar que o site está com erro, então envia um alerta para o destino que você deixou configurado para cada site de sua lista que está sendo monitorada. Você pode receber os alertas por e-mail, SMS ou Twitter. É ótimo para qualquer situação, mas em particular, em situações como a de um cliente que utilizava um provedor de hospedagem que garante 99% de UpTime, e na realidade o site dele estava Offline acima dessa porcentagem, o que, como sabemos, resulta em perdas graves tanto em termos de negócio, como em termos de rankeamento no Google.

monitors

O sistema é gratuito e muito fácil de usar, basta fazer o seu registro, inserir os sites que deseja monitorar e escolher a forma como pretende ser avisado em caso do site ficar Offline. Eu venho usando-o há algum tempo e gostei bastante dos seus recursos, além de realmente funcionar d:-)

 

Já conhecia? Utiliza algum serviço parecido e com mais recursos? Compartilhe com a gente deixando seu comentário abaixo.

 

Abraços

 

julianoaugusto.com

Comentários  

 
+1 # Lelo Morais 09-10-2012 10:23
Tinha ele como favorito há algum tempo, só descobri quando abri o link e já estava com a estrelinha do chrome rsrs
Passando a testar agora mesmo
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+1 # Alessandro Raniere 13-10-2012 06:00
Valeu a dica!

Uso esse aqui, muito bom tambem: https://www.pingdom.com/
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+2 # Guilherme 12-11-2013 20:43
Este é novo e é excelente: http://www.kontrolu.com.br/
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+1 # João 08-02-2015 12:10
Este site daqui é muito bom, ele não monitora o tempo todo mas você poder ver se o problema é na sua rede, http://isthissitedown.net
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+1 # BIM MilleNet 17-06-2016 03:38
Gostaria de monitorar o meu site em termos de disponibilidade e performance
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+1 # ISAAC 24-11-2016 18:04
Muito bom amigo, estava precisando de uma ferramenta dessas e não estava encontrando, FREE, Obrigado, seu site já esta nos meus favoritos.. :D
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+1 # Roberto Lorenzo 03-02-2017 00:55
Nossa cara esse sistema vai me salvar, vivo tendo links quebrados em alguns sites que tenho. Muito obrigado pela dica!
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

logo bretaoboots


aboutme