Navegar é preciso, usar IE não
Você está usando o navegador (ou brownser, como alguns preferem chamar) da Mico$oft para acessar esse site? Se sim sugiro que leia o artigo até o final e não recuse o meu convite. Agora se não usa o maldito IE queria lhe parabenizar pela escolha e tenha certeza que fez a escolha certa.
Nos últimos dias venho torcendo mais do que nunca para que o Internet Explorer (IE) fosse incluído na lista dos softwares esquecidos. Fazer algumas adaptações para ver o bom funcionamento de um website pode até resolver, mas o que não é legal é gastar horas em tarefas que são, em sua maioria, complexas e que dão um trampo imenso. Nas últimas versões do IE o pessoal de Redmond (Sede da Mico$oft) tem se esforçado bastante para fazer com que o navegador deles ficasse pelo menos a altura do Mozzila Firefox ou do Google Chrome, porém o problema é que ainda existem vários usuários na web usando o maldito Internet Explorer 6.
Vendo os números do Google Analytics (ver imagem abaixo) fico feliz em saber que a maioria das pessoas que visitam este site usam o Firefox. Gostaria que o Chrome, que é o navegador que estou usando nos últimos meses, tivesse pelo menos em segundo lugar, mas infelizmente ainda tenho que ver o IE aparecendo na segunda posição na lista dos navegadores utilizados para acessar meu site.
Devido a uma série de fatores que não vale perder o tempo listando aqui, estou dando início a uma campanha para tentar dar fim ao uso do IE, seja ele qual versão for. Se você chegou até essa parte do texto e está usando o navegador Internet Explorer, quero lhe fazer um convite e tenho certeza que não irá se arrepender.
Façam o download do Mozzila Firefox ou do Google Chrome. Seja mais um no contingente de internautas que lutam pela liberdade de escolha e desfrute das maravilhas destes navegadores. Agora se já usa um desses navegadores, gostaria que divulgassem esse artigo para seus amigos que ainda insistem em usar o IE. Eu e todos os outros desenvolvedores Web agradecemos você por ter feito a escolha certa no uso de seu brownser padrão.
Abraços
julianoaugusto.com