Joomla Day este ano é na Bahia

jdaybaNos dias 21 e 22 de Abril, acontecerá em Salvador na Bahia, a primeira edição de um Joomla Day realizado no Nordeste.

Provavelmente, esta será sua chance única de participar de um J!Day neste ano de 2016, já que infelizmente não tivemos cidades candidatas a sediar o evento nacional, e pelo visto não teremos este ano o Joomla Day Brasil. Também não se tem notícia de outros eventos regionais até o momento pelo que podemos checar no events.joomla.org mas nada impede de fazermos deste evento único, uma chance de reunir todos os amantes do CMS Joomla, neste que é considerado o maior encontro de usuários e amantes do Joomla no Brasil.

As inscrições já estão abertas e com um preço bem camarada para os Joomleiros e Joomleiras. O evento contará com dois dias inteiros de palestras e oficinas e uma vasta programação com palestrantes de destaque na comunidade Joomla do Brasil e do mundo. Além das palestras e oficinas mão na massa com temas bem interessantes e oficineiros gabaritados no assunto, também teremos o encontro nacional de representantes das JUGs oficiais do Brasil e todos os participantes estão convidados a participar e conhecer mais sobre os trabalhos dos Grupos de Usuários Joomla espalhados pelo Brasil.

Neste ano eu e o Pahe da Websampa estaremos mais uma vez palestrando no evento e vamos fazer uma viagem bem aventureira, algo como: "Na estrada com os Joomleiros", isso mesmo, vamos de São Paulo a Salvador de carro, percorrendo cerca de 5 mil km conhecendo melhor esse nosso Brasil e curtindo as belas paisagens do nosso litoral brasileiro e em cada postagem traremos alguns fatos inusitados e curiosos sobre o Joomla e sua comunidade brasileira. Fique ligado na Hashtag #JDayBA e #Joomleiros que postaremos a cada momento um relato dessa nossa experiência que com certeza será bem interessante, muito divertida e com muita histórias pra contar.

Protegendo o seu site Joomla

joomlasecurityTenho visto algumas pessoas falando que o Joomla não é seguro, que ele tem várias brechas de segurança e que já teve o seu site hackeado por causa do Joomla, o que sabemos que não é bem isso. Após cansar de ouvir isso de pessoas que não conhecem bem o CMS Joomla, resolvi escrever este post dando algumas dicas e respondendo à algumas perguntas que sempre me fazem ao final de alguma palestra ou que vejo até mesmo dentro da lista de Joomleiros e em alguns fóruns sobre como fazer para tornar os seus websites em Joomla mais seguros.

Monitorando o UpTime dos seus sites

UpTimeSeu Site/Blog ou o de seu cliente 100% UpTime hoje em dia tem uma importância muito grande, até mesmo pela contribuição para conseguir bons rankings nas buscas do Google como a satisfação e tranquilidade de saber que ele está lá sempre acessível. Mais e quando ele fica fora do ar e você só fica sabendo quando alguém te liga para reclamar? Por isso, utilizar uma ferramenta que o ajude a controlar isto de forma automática, é, sem dúvida, uma atitude inteligente e que você precisa monitorar.

 

Programe seu site para não usar www

Você não usa mais o www para acessar determinados sites? Eu também parei de usar já faz um bom tempo. Mas e quando a gente entra em algum site e tem a certeza que digitou o domínio correto e mesmo assim o site dá aquela mensagem de erro? Você tenta com www e o bendito site abre d:-) Respondendo a várias pessoas que sempre me perguntam sobre, escrevi esse artigo explicando como resolver este problema.

fisl17


aboutme