Protegendo o seu site Joomla

joomlasecurityTenho visto algumas pessoas falando que o Joomla não é seguro, que ele tem várias brechas de segurança e que já teve o seu site hackeado por causa do Joomla, o que sabemos que não é bem isso. Após cansar de ouvir isso de pessoas que não conhecem bem o CMS Joomla, resolvi escrever este post dando algumas dicas e respondendo à algumas perguntas que sempre me fazem ao final de alguma palestra ou que vejo até mesmo dentro da lista de Joomleiros e em alguns fóruns sobre como fazer para tornar os seus websites em Joomla mais seguros.

Monitorando o UpTime dos seus sites

UpTimeSeu Site/Blog ou o de seu cliente 100% UpTime hoje em dia tem uma importância muito grande, até mesmo pela contribuição para conseguir bons rankings nas buscas do Google como a satisfação e tranquilidade de saber que ele está lá sempre acessível. Mais e quando ele fica fora do ar e você só fica sabendo quando alguém te liga para reclamar? Por isso, utilizar uma ferramenta que o ajude a controlar isto de forma automática, é, sem dúvida, uma atitude inteligente e que você precisa monitorar.

 

Programe seu site para não usar www

Você não usa mais o www para acessar determinados sites? Eu também parei de usar já faz um bom tempo. Mas e quando a gente entra em algum site e tem a certeza que digitou o domínio correto e mesmo assim o site dá aquela mensagem de erro? Você tenta com www e o bendito site abre d:-) Respondendo a várias pessoas que sempre me perguntam sobre, escrevi esse artigo explicando como resolver este problema.

latinoware


aboutme