O que foi o Joomla Day Rib. Preto #JDRP

Porta Celular do #JDRP"Eu quero Joom, Eu quero lá, Eu quero Joomla-lá, Joomla-lá", Tenho certeza que sempre que ouvir esse refrão, que insiste em não sair de nossas cabeças, você que veio ao Joomla Day Ribeirão Preto vai lembrar com alegria e saudades de tudo que nós Joomleiros e Joomleiras passamos neste final de semana de realização do #JDRP aqui na Califórnia Brasileira. Minha ideia aqui não é escrever um artigo e sim alguns comentários e recordar algumas lembranças do que foi o evento apelidado pela comunidade de J!Day Pinguim, então vamos lá!

O evento foi um sucesso e tivemos todas as vagas preenchidas, cerca de 210 pessoas de 13 estados nos prestigiaram e a única coisa que me intrigou durante o evento foi: O que aconteceu com as 39 credenciais de pessoas que pagaram pelo evento e oficinas e não compareceram ao #JDRP? Creio que alguns tiveram problemas, mais confesso que achei o número bem assustador.

Na quinta, dia 10, começaram a chegar os primeiros Joomleiros a Ribeirão Preto, o voo do Bruno Ávila atrasou, mais ainda deu tempo de achar um restaurante aberto na madrugada para jantarmos, e como demos risadas já naquele primeiro encontro de Joomleiros.

Joomleiros

Na sexta ajudamos o Bruno a gravar mais um vídeo da sua série "Recriando Sites pelo Mundo" que foi o primeiro vídeo da série feito no Brasil e a cidade escolhida foi Ribeirão Preto. Muito cômico ser dirigido pelo Tio Brunildo e demos muitas risadas pelos parques da cidade e no Pinguim principalmente. Veja no vídeo abaixo o resultado.

Joomlinha

Além do Joomlinha (Mascote do #JDRP que participou do vídeo) acima veja aqui mais fotos dos Joomleiros no Making OFF "Recriando sites pelo mundo" e veja aqui alguns vídeos também.

Já na sexta à noite tivemos a abertura do evento com o credenciamento dos participantes seguido de um Coffee Break de recepção, um DJ soltando o som e a presença de lindas Joomla Girls. Começamos com minha palestra e do Bruno falando mais para o público iniciante em Joomla e finalizando o dia fomos para o Pinguim novamente. E lá estava eu morto de cansaço e parecendo um zumbi, não aguentei mais que um chopp e já me faltava energias pra ficar em pé, pois não havia dormido bem nas últimas semanas e passei a última noite em claro finalizando os preparativos do evento (estava muito ansioso pela chegada do #JDRP). Fui pra casa descansar e eis que 2 horas depois me aparece Tetê & Cia com carne e cerveja as 3 da madruga, (vocês são foda...) ainda bem que acordei disposto e aquelas quase 2 horas de sono que consegui tirar foram as que eu precisava para carregar as baterias para um dia inteiro de palestras que teríamos pela frente. Foi uma das melhores picanhas que comi na minha vida, não só pelo sabor indescritível da mesma, mais principalmente por saborear aquele momento e aquela picanha deliciosa e macia rodeado de amigos que considero muito e que aprendi a cultivar. O churras terminou quase 6 horas da manha e foram todos descansar o esqueleto espalhados pela minha casa, só que apenas 1 hora depois estava lá eu acordando todo mundo com o hit do momento na maior altura: "Eu quero Joomla-lá, Joomla-lá", foi a minha vez de acordar eles (e os vizinhos também d:-) as 7 horas da manhã, pois as 8 horas começava o credenciamento e queria cumprir a risca o horário programado para o evento.

churrasco

Tivemos ótimas palestras no sábado e já coloquei o link de todas apresentações no site. Foi legal ver todos os #Joomleiros e #Joomleiras lotando o restaurante da universidade e a tarde todos continuaram a prestigiar o evento, mesmo com uma chuva fina e após uma bela feijoada, picanha suína e lasanha no almoço. Ouvi comentários de algumas pessoas que curtiram muito o restaurante universitário, o campus da Unaerp e toda a estrutura do evento, tínhamos até uma Van para transportar gratuitamente os palestrantes e participantes do evento que estavam no Hotel.

Bruno

Finalizamos o evento no horário prometido, com sorteio de vários brindes, concurso de dancinha, homenagem aos palestrantes e aos amigos que realizaram o último J!Day em Florianópolis e que organizarão o próximo Joomla Day Nacional em Belo Horizonte. A foto oficial do evento já esta na capa do nosso site e abaixo também para quem ainda não viu.

Foto Oficial

E a galera que pensou que tinha acabado o Joomla Day, que nada... estávamos apenas dando inicio agora ao J!Day Pinguim, onde nos reunimos na melhor churrascaria de Ribeirão Preto e depois fomos nos despedir da Chopperia Pinguim, quem não ficou até o final ou não nos acompanhou em nossa tradicional confraternização pós-evento perdeu.

No domingo pela manhã, dia das mães, os primeiros participantes estavam retornando a suas casas e já batia aquele sentimento de dever cumprido e agora era hora de relaxar. Não sei onde arrumei energias para descontrair um pouco jogando uma partidinha de tênis no Xbox contra o meu patinho Tetê. Almocei com alguns Joomleiros no Shopping e a conversa estava tão boa que quase eles perdem o voo, desculpa ai Bruno, Hellen e Tetê, mais tive que me inspirar no Ayrton Senna para que vocês chegassem a tempo no aeroporto d:-) E finalizando o domingão após assistir o show de bola do Tricampeão Santos junto com o Leo Miranda e Fernando, levei na rodoviária os primeiros Joomleiros a chegarem em Ribeirão Preto e os últimos a deixar a cidade (Léo e Fernando).

Já no inicio da noite de domingo, chegando em casa, o Joomlinha Rafael veio me perguntar: "Papai todos já foram embora? Quando eles voltarão pra gente brincar di novo?" Putz. parei por um bom tempo e fiquei pensando, isso me fez sentir saudades de tudo e de todos e espero poder revê-los em breve.

Peço a todos que tem fotos do evento, me enviem ou postem na Web ou Flickr com a hastag #JDRP, colocaremos algumas no DVD e no clipe final que a produtora está editando nesta semana.

Gostaria de gradecer novamente todos os palestrantes, patrocinadores, equipe de apoio e participantes que me ajudaram a fazer acontecer o Joomla Day Ribeirão Preto, obrigado mesmo pessoal, sem vocês o evento não seria o sucesso que tenho visto pelos comentários que recebi por e-mail e também pelo que li nas redes sociais. Um agradecimento especial ao Luciano Sales e Cristiano Vallory que aceitaram o desafio junto comigo de realizar o Joomla Day Ribeirão Preto, e por fim não podia deixar de agradecer minha família (Ivana, Rafael Joomlinha e Lorenzo), muito obrigado pela paciência, compreensão e pela ajuda no evento. Minha querida esposa Ivana, essa é a comunidade que você tanto tinha ciúmes e que agora depois do #JDRP você pode perceber o quanto eles são legais e divertidos, ver lágrimas nos seus olhos ao se despedir dos primeiros Joomleiros na manha de domingo me fez sentir que agora você sabe o que essa comunidade representa para mim e a quantidade de amigos eu consegui fazer através dela. Como disse o Daniel em um twitt, ela é realmente uma grande família, que como todas as outras têm suas brigas e desentendimentos, mais sempre que se reúnem tentam aproveitar o máximo cada momento e não vê a hora do próximo encontro. Vejam abaixo o vídeo final do Joomla Day Ribeirão Preto #JDRP.

Parafraseando um amigo Australiano, posso dizer que o Joomla Day Ribeirão Preto realmente foi "COOL, MAD and LEGENDARY" e ouvindo os comentários e elogios da galera que presenciou o evento, tenho plena certeza disso. Nós vemos no Joomla Day Brasil em Belo Horizonte. Até lá #Joomleiros e #Joomleiras d:-)

Abraços e se chegaram até aqui, então pode comentar ai embaixo (Prometo não moderar os comentários, então fiquem a vontade, principalmente com relação as criticas e sugestões d:-)

julianoaugusto.com

Comentários  

 
0 # Juliano Augusto 17-05-2012 11:50
Gostaria de ressaltar 2 pontos que achei que poderiamos melhorar: 1-a transmissão online pela Eventials que falhou na sexta e tentei corrigir para o sabado (que a principio não seria transmitido), mais não foi possivel. 2-Como o Daniel Correa ja falou o nivel do evento estava mais para intermediário/a vançado e focamos o usuario basico apenas na abertura e em algumas palestras do sabado. Mais no geral acho que a galera curtiu a nossa programação, pois não havia tantos usuários iniciantes no CMS Joomla! presentes no Joomla Day Ribeirão Preto #JDRP Abraços e aguardo o comentário de vocês.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+1 # Luciano Sales 17-05-2012 11:59
Juliano e Cristiano, obrigado pela a oportunidade e por me dar a honra de estar fazendo parte da comissão organizadora. Contem comigo para o que precisar. Um grande abraço, e... "Eu quero Jooommm... eu queo lááááá... eu quero Joom-la!, joom joom, joom-la!"
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+1 # Luis Henrique - @teteijui 17-05-2012 12:08
Show de bola Juliano!
O Evento foi impecável!
Só faltou dizer do banho de piscina gelado as 5:40 da madruga! hahaha
Abraços
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
0 # Daniel Correa 17-05-2012 15:08
Foi foda.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
0 # Rafael Berlanda 19-05-2012 14:31
Juliano, não canso de agradecer seu convite para palestrar, e mais que isso, viver contigo e tantos amigos momentos que não serão esquecidos jamais. Foi bem bacana ser carregado num carrinho de compras pelo Tetê (rsrs), ser tão bem recebido em sua casa por vc e Ivana, e beber do Chopp do Pinguin! Abs pra vc e família, e até o #jdbr12 !!
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

logo bretaoboots


aboutme